Atenção

Variante Deltacron chega ao Brasil. Veja mais sobre a nova cepa

Dois casos foram confirmados

Ministro da Saúde, Queiroga confirmou dois casos
Ministro da Saúde, Queiroga confirmou dois casos |  Foto: rede social
  

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta terça-feira (15) que o Brasil já registra dois casos de pessoas infectadas por uma variante do novo coronavírus, a Deltacron. Os dois registros aconteceram na Região Norte do país. 

“Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará”, disse o ministro a jornalistas, ao chegar ao ministério. “Tudo que acontece nos outros países, nós observamos. Monitoramos todos os casos, e isto é fruto do fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil fruto dos fortes investimentos que o governo federal fez após a pandemia”, acrescentou.

O professor de doenças infecciosas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Edmilson Migovski, diz que é normal o surgimento de novas variantes.

'A tendência é que novas variantes apareçam enquanto ainda existam pessoas que estejam carregando o vírus. As novas cepas devem ser mais transmissíveis, entretando, também devem ser menos agressivas Edmilson Migovski, Professor de doenças infecciosas da UFRJ
  

De acordo com o Ministério da Saúde, entre a tarde de domingo (13) e o fim da tarde de segunda-feira (14), foram confirmados 11.287 novos casos de covid-19 no país, e 171 mortes em decorrência da doença. Muitas cidades já flexibilizaram as medidas restritivas contra a Covid-19.

A nova cepa combina características genéticas da Ômicron e da Delta e vem sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início do mês, quando os primeiros casos foram identificados na França.

< Vídeo: personal espanca morador de rua ao flagrá-lo com sua mulher Moradores da Formiga encontram corpos na mata e colocam em kombi <